Blog

Desidratação e dores nas costas – Qual é a relação?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre a relação da desidratação com as dores nas costas.

O verão é uma época mito boa para curtir o sol e praticar esportes e outras atividades ao ar-livre. Mas é preciso ter cuidado para não superaquecer e acabar sofrendo desidratação. A desidratação é um problema causado pela falta de água no corpo e pode ocasionar em vários sintomas como muita sede, pele seca, boca seca, dor de cabeça, problemas de digestão e até mesmo dores nas costas.

A importância de beber água

O corpo humano é composto por, pelo menos, 60% água. A água é fundamental para manter o volume do sangue, ajudar com a digestão, ajudar no funcionamento correto dos órgãos e no funcionamento da coluna vertebral. Os discos espinhais são compostos, em sua maior parte, por água.

Com o tempo, a falta de hidratação pode causar danos no corpo, inclusive nas juntas. Junto com a coluna vertebral, os músculos das costas vão se tornando duros e doloridos a medida em que o corpo vai ficando desidratado. Esse é um problema que acaba fazendo com que a pessoa se torne menos ativa, causando assim problemas em outras partes do corpo.

Como evitar a desidratação

Você já deve ter ouvido muitas vezes que é importante beber dois litros de água por dia para não ficar desidratado. Mas, convenhamos, essa pode ser uma quantidade de água bem alta para muitas pessoas. Isso porque os líquidos ingeridos não vêm apenas da água. Existem alguns hábitos saudáveis que podem ajudar a aumentar a sua ingestão de líquidos.

Confira a seguir algumas dicas para evitar desidratação:

  • Se alimente bem – As frutas e vegetais são uma excelente fonte de água. Além da melancia, coma também folhas verdes, pepino e tomate.
  • Se refresque – Além de beber muita água, procure se refrescar bem durante os dias mais quentes. Se for para a praia, por exemplo, leve um guarda sol para te proteger nos horários mais quentes.
  • Durma bem – Uma boa noite de sono pode ajudar muito. Enquanto dormimos, o corpo recupera um pouco da hidratação perdida no decorrer do dia.

Procurando ajuda na quiropraxia

Um bom quiropraxista poderá te ajudar caso esteja em dúvida sobre a sua ingestão de água diária. Se você já está sofrendo com dores causadas pela desidratação, não deixe de procurar um profissional o quanto antes para tratar o problema. Se você é de São Paulo e está em busca de Quiropraxia em Moema, conte com a Vita Quiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *