Blog

Caminhadas podem fazer muito bem para as costas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos falar sobre a importância de fazer caminhadas. Você sabia que, além de ser uma opção de exercício leve, as caminhadas também fazem bem para as costas?

Isso mesmo, a saúde da coluna vertebral é um grande benefício de fazer caminhada. Além disso, ela também pode ajudar nas funções cardíacas e pulmonares, faz perder peso e ainda melhora o nosso humor e níveis de energia.

Confira a seguir como as caminhadas poderão ajudar na melhora da saúde da sua coluna vertebral.

Benefícios das caminhadas para a coluna vertebral

Melhora a circulação da coluna vertebral

A prática da caminhada ajuda a circulação, trazendo balanço para o corpo e melhorando a resistência enquanto a pressão do sangue é diminuída pela melhora na circulação. O fluxo contínuo de sangue garante que os nutrientes façam com que a espinha e os tecidos moles circundantes sejam nutridos e enriquecidos.

O movimento do sangue através do corpo nutre todos os músculos, garantindo mais força e facilitando a prática de exercícios. Basicamente, quanto mais caminhadas você fizer, mais facilidade terá para caminhar.

Ajuda a reidratar os discos da coluna vertebral

Os nossos movimentos corporais diários podem causar compressão nos discos da coluna vertebral, “espremendo” a água dos discos que fornecem amortecimento para as vértebras. O aumento da circulação fornecido pelas caminhadas ajuda a reidratar os discos, movendo a água para onde os discos podem absorvê-la.

Melhora a postura

Uma postura incorreta geralmente é resultado de atividades como trabalhar muito tempo sentado ou passar muito tempo em dispositivos móveis. Uma postura pobre coloca mais pressão sobre a coluna vertebral, podendo causar tensão, dores de cabeça e dor nas costas.

A prática de caminhadas fortalece o corpo e ajuda a coluna vertebral a voltar para a sua forma natural. Além disso, uma melhor postura também beneficia a respiração e ajuda a reduzir a fadiga e outros problemas causados pela postura incorreta.

Alivia o stress na coluna vertebral e as dores nas costas

A caminhada é um exercício de baixo impacto que ajuda a melhorar a mobilidade e a flexibilidade. Ao unir a prática de alongamento com caminhadas, você passa a ter uma melhor flexibilidade e movimento. Além disso, a perda de peso é outro fator que diminui o stress sobre a coluna vertebral, fazendo com que o corpo tenha mais facilidade para ganhar equilíbrio.

Seguindo as dicas apresentadas neste post, você certamente irá melhorar muito a sua qualidade de vida. Está em busca de tratamento para Dor nas Costas em Moema? Entre em contato com a Vita Quiro para saber mais sobre como a quiropraxia pode te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *