Blog

Síndrome do Túnel do Tarso | O que é, sintomas e como tratar

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre a Síndrome do Túnel do Tarso. Saiba o que é este problema, quais os seus sintomas e como encontrar tratamento.

As dores nos pés podem ser bastante incômodas, atrapalhando bastante a nossa rotina diária. A Síndrome do Túnel do Tarso, também conhecida como síndrome do túnel tarsal é uma causa bastante comum de dores nos pés. Esse é um problema que pode aparecer tanto em pessoas fisicamente ativas quanto nas que são mais sedentárias.

Sintomas da Síndrome do Túnel do Tarso

Entre os principais sintomas da Síndrome do Túnel do Tarso estão:

  • Dormência
  • Formigamento
  • Dor no calcanhar ou na parte inferior do pé

Ela pode ser causada por diferentes motivos, sendo os mais incomuns deles os cistos benignos e tumores. Entre as causas mais frequentes temos esporões ósseos, pés chatos ou altos níveis de atividade física, criando restrições do calcâneo, tálus ou outra articulação dos membros inferiores.

Os pacientes que sofrem com este problema também costumam apresentar restrições nas articulações da coluna vertebral e sacroilíaca da coluna lombar.

Tratamento

Quando o problema for causado por restrições nas juntas, perda de movimento ou uso repetitivo, a quiropraxia pode ser uma boa opção de tratamento. Os ajustes quiropráticos restauram os movimentos e ainda melhoram o fluxo vascular e linfático.

A quiropraxia tem a vantagem de ser um tratamento natural e que vai curar o problema a longo prazo. Você não vai depender de remédios e logo estará de volta à sua rotina.

Se você é de São Paulo, recomendamos a Quiropraxista em Moema Vita Quiro. Trabalhamos com várias especialidades, sempre visando oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento.

Entre em contato com a gente e agende a sua consulta! Fale conosco pelo WhatsApp (11) 97705-0522 ou telefone (11) 5542-0869.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 7 =