Blog

A importância dos exercícios físicos para crianças

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre a importância dos exercícios físicos para crianças.

As crianças são conhecidas por serem bastante ativas, mas hoje em dia a tecnologia muitas vezes faz com que elas deixem de sair para brincar com os amigos para ficar no celular ou no computador. Você sabe se os seus filhos então fazendo exercícios de forma adequada? É sempre bom ficar de olho!

Tipos de exercícios físicos para crianças

Existem diferentes tipos de exercícios físicos que as crianças podem praticar. Ao incentivar a prática desses exercícios vai ficar muito mais fácil saber se o seu nível de atividade está adequado.

  • Exercícios aeróbicos moderados – Atividades aeróbicas de intensidade moderada que fazem com que a pessoa respire mais profundamente e aceleram o coração. Exemplos: caminhada rápida, andar de skate, de bicicleta ou patins.
  • Exercícios aeróbicos vigorosos – Faz com que o coração fique cada vez mais acelerado e a pessoa não consiga falar sem ter que pegar ar. Exemplos: corrida, basquete, futebol ou vôlei.
  • Atividades de ganho de força – Atividades que constroem e fortalecem os músculos. Uma boa forma para crianças se exercitarem dessa forma é escalar e pendurar nos brinquedos do playground.

Crianças de 5 a 11 anos devem ter pelo menos uma hora de atividades físicas moderadas a vigorosas por dia. O ideal é que sejam praticadas atividades intensas e vigorosas para ajudar na criação dos músculos e fortalecimento dos ossos. Geralmente a maioria das brincadeiras infantis em ambiente aberto são boas atividades físicas.

Já os que tem entre 12 a 15 anos também devem ter pelo menos uma hora de atividades moderadas a vigorosas, além de atividades mais vigorosas pelo menos três vezes na semana. A combinação de atividades aeróbicas e de força irão melhorar a sua saúde cardíaca e bem-estar.

Ter um bom conhecimento sobre exercícios físicos para crianças é importante. Se for necessário, para motivar os seus filhos, faça algum exercício em família como uma caminhada no parque. Outra dica para incentivar a prática de exercícios é inscrever os seus filhos em escolas de esportes onde elas poderão aprender novas habilidades, fazer amigos e ainda se divertir.

E se você está em busca de tratamento quiroprático para crianças, entre em contato com a Vita Quiro! Temos profissionais capacitados para atender toda a sua família, desde crianças até idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =