Blog

A Quiropraxia no tratamento de Lesão por esforço repetitivo

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e o assunto de hoje é o papel da quiropraxia no tratamento de Lesão por esforço repetitivo. A lesão por esforço repetitivo, também chamada de LER, surge em pessoas que fazem atividades e exercícios com movimentos repetitivos sem tomar as devidas precauções.

Quando fazemos este tipo de atividade, é importante usar os equipamentos adequados, fazer alongamento e pausas regulares.

O que é a lesão por esforço repetitivo?

A lesão por esforço repetitivo é causada por movimentos rápidos e repetitivos dos músculos e juntas. Entre os seus principais sintomas estão a dormência, sensação de formigamento e queimação, inchaço e dor. Ela pode afetar desde atletas até pessoas que passam muito tempo no computador ou que fazem trabalhos manuais.

Alguns tipos de LER bem comuns são a Síndrome do túnel do carpo, Cotovelo do golfista, Cotovelo de tenista e Lesão do manguito rotador. O tratamento da lesão por esforço repetitivo é importante, pois sem tratamento o problema pode se agravar e ter uma cura muito mais difícil.

A quiropraxia no tratamento de Lesão por esforço repetitivo

Se você começar a ter dores nas mãos, braços, ombros ou pulsos, é recomendável conversar com um quiropraxista para que ele indique a melhor opção de tratamento. Quando o tratamento de Lesão por esforço repetitivo é feito no início do problema, geralmente os resultados são bem rápidos, permitindo que o paciente retome as suas atividades normais em pouco tempo.

A vantagem da quiropraxia no tratamento de Lesão por esforço repetitivo é que essa é uma medicina alternativa que trabalha apenas com manobras. Um quiropraxista não realiza cirurgias e nem indica remédios para os seus pacientes. Os complementos ao tratamento normalmente são dietas, recomendação de exercícios e mudança de hábitos.

Se você tem sofrido com Lesão por esforço repetitivo e deseja tratamento profissional em São Paulo, conte com a Vita Quiro. Na nossa clínica você terá o tratamento adequado com profissionais capacitados e atenciosos que estarão dispostos a sanar todas as suas dúvidas. Entre em contato com a gente para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *