Blog

Quiropraxia para bebês – Conheça os benefícios

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória e hoje vou falar sobre os benefícios da quiropraxia para bebês. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o tratamento quiroprático pode ser muito bom para bebês também, incluindo os recém-nascidos. O tratamento tem como um dos principais focos os cuidados com a coluna e harmonia que uma boa postura pode trazer para o corpo.

Esses tratamentos trabalham com o princípio que um leve desajuste na medula espinal pode trazer problemas para as pessoas, independente da idade. A espinha dorsal é o lar do sistema nervoso e o ajuste das vértebras pode ter enormes efeitos na redução da dor e na cura.

A quiropraxia para bebês tem um papel muito importante no seu desenvolvimento. À medida em que vai crescendo, o corpo da criança passa por muito stress físico e qualquer problema na coluna vertebral pode atrapalhar no processo de crescimento, além de causar problemas que podem ir se agravando com o tempo.

A posição curvada que os bebês adotam quando estão se desenvolvendo no útero faz com que algumas complicações possam surgir após o nascimento. Por isso muitos pais levam os seus filhos recém-nascidos a um quiropraxista para fazer uma verificação da coluna.

Entre outros problemas em recém-nascidos temos dificuldades para mamar, problemas com o sono, refluxo e infecções que podem estar ligadas ao sistema nervoso do bebê. Esses problemas podem ser resultado de mal alinhamento da coluna vertebral.

Como funciona a quiropraxia para bebês?

O quiropraxista começa examinando a coluna vertebral do bebê. Muitos pais ficam preocupados com o fato de os bebês serem submetidos à força que normalmente é aplicada nos ajustes, mas existem muitos quiropraxistas que tem especialização no tratamento de crianças, e os profissionais sempre usam técnicas mais delicadas quando estão tratando bebês.

Os ajustes em bebês, principalmente os recém-nascidos, são feitos de forma muito mais gentil usando apenas a pressão dos dedos. Além disso, esses ajustes são totalmente indolores. A criança pode sentir um pouco mais em pontos onde houver algum problema, mas não é preciso se preocupar com a dor do tratamento.

O tempo total de tratamento vai depender de quanto tempo o problema vem persistindo, mas geralmente a coluna vertebral de crianças e bebês é muito mais responsiva aos tratamentos do que a dos adultos.

Agora que você conhece os benefícios da quiropraxia para bebês, que tal marcar uma avaliação? Na Vita Quiro você terá tratamentos quiropráticos feitos por profissionais experientes que irão sempre se preocupar com o bem-estar e a saúde dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *