Blog

A Quiropraxia no tratamento da tendinite

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos falar sobre a quiropraxia no tratamento da tendinite.

A tendinite é um problema muito comum, principalmente entre as pessoas que fazem atividades manuais repetitivas ou passam muito tempo usando o computador. Ela é caracterizada pela inflamação do tendão que conecta o músculo ao osso, causando dor e inchaço na região.

Essa inflamação pode ser causada por diversos motivos além de movimentos repetitivos. Ela pode ser causada por quedas, acidentes, movimentos inadequados, má postura e qualquer outro tipo de comportamento que causa inflamação dos tendões.

Os sintomas da tendinite podem acontecer com frequência em muitas pessoas, pois alguns pacientes simplesmente “esperam melhorar” e voltam às suas atividades sem um diagnóstico adequado. Isso faz com que a área acabe inflamada novamente, podendo agravar o problema.

Ao identificar os primeiros sinais de dor, é importante realizar o tratamento da tendinite. Ao procurar um médico, ele irá realizar os exames necessários para identificar o problema. O tratamento pode incluir fisioterapia e remédios. Mas algumas medicinas alternativas, como a quiropraxia, oferecem resultados excelentes no tratamento da tendinite.

A quiropraxia no tratamento da tendinite

Os sintomas da tendinite podem se passar por outras condições mais sérias, por isso é importante fazer os exames para confirmar o diagnóstico. Com os exames realizados, o quiropraxista poderá trabalhar com o paciente para criar um plano de tratamento natural e efetivo, de acordo com as suas necessidades particulares.

O principal foco do tratamento quiroprático será tratar a causa do problema, e não apenas os seus sintomas.

Caso haja muita inflamação, o quiropraxista poderá usar técnicas de redução de inflações como descanso, gelo, órtese ou estimulação elétrica muscular. Isso ajuda a afrouxar o tendão afetado e diminuir a inflamação, facilitando no progresso do tratamento.

Quando a inflamação já está bem controlada, o quiropraxista realiza massagens, terapias físicas, manipulação das juntas e exercícios de fortalecimento. As técnicas usadas variam dependendo de cada caso.

É muito importante fazer o tratamento até o fim, não parando quando a dor cessar. Só porque a dor não incomoda mais, não significa que está na hora de abandonar o tratamento. O fim do tratamento será informado pelo quiropraxista.

E se você está em busca de quiropraxista em São Paulo, pode contar com a Vita Quiro! A Vita Quiro fica na região de Moema e conta com profissionais especializados em diversos tratamentos. Para tratar tendinite em Moema, a Vita Quiro é uma excelente escolha!

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quatro =