Blog

As principais causas de dores nos ombros

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre um problema com o qual muitas pessoas sofrem: dores nos ombros. O ombro é composto basicamente por músculos, tendões e ligamentos, e esses elementos precisam estar bem para que não haja problema com dores.

Existem vários problemas que fazem com que os ombros fiquem doloridos. O risco de sofrer com dores nos ombros vai depender do seu estilo de vida e do tipo de trabalho que você faz no dia a dia. Porém, existem alguns problemas mais comuns que afetam a maioria dos pacientes com dores nos ombros.

Causas de dores nos ombros

Tendinite

A tendinite é muito comum em pessoas que praticam atividades que envolvem movimentos repetitivos. Entre alguns exemplos temos os praticantes de esportes como o tênis e as pessoas que trabalham muito tempo no computador. Os movimentos repetitivos podem acabar causando uma inflamação nos tendões que por fim causam a dor. O melhor a se fazer quando é necessário realizar muitos movimentos repetitivos é descansar os ombros e os braços em intervalos de pelo menos 15 minutos.

Artrose

A artrose acontece com o desgaste da cartilagem que protege os ossos e as juntas. Esse é um problema que não tem cura e se não for tratado, vai piorando cada vez mais. Apesar de ser muito atribuída à idade avançada, pessoas que fazem movimentos repetitivos também estão em risco de desenvolver o problema.

Bursite

Dentro do ombro há pequenos sacos de fluido que lubrificam as juntas chamados de bursa. A bursite ocorre quando há inflamação desse saco de fluidos e o problema geralmente vem junto com a tendinite.

Síndrome de colisão do ombro

Como o próprio nome já indica, a Síndrome de colisão do ombro ocorre quando os movimentos do ombro estão com algum tipo de colisão. Geralmente ela é causada pelo uso excessivo dos ombros. Quando o ombro fica sobrecarregado, ocorre uma inflamação que torna o movimento mais difícil.

Deslocamento

Além de ser bem doloroso, o deslocamento no ombro é relativamente comum. Ele ocorre quando a junta do ombro sai do lugar devido a algum impacto forte, como uma queda ou pancada. O tratamento pode variar dependendo da gravidade. Em alguns casos apenas colocar a junta no lugar novamente é suficiente, mas em outros pode ser necessário haver uma intervenção cirúrgica.

Está em busca de tratamento para dor nos ombros em São Paulo? Conte com a Quiropraxista Vita Quiro! Com a Vita Quiro você terá um atendimento de primeira qualidade, com profissionais dedicados que vão indicar o melhor tratamento para o seu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *