Blog

Evitando dores nas costas na volta às aulas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vou falar sobre um problema que afeta muitas crianças: as dores nas costas na volta às aulas. A volta às aulas é um período de muita euforia para as crianças, pois é preciso fazer toda uma readaptação da rotina que havia sido estabelecida nas férias.

Nessa época muitos pais procuram a ajuda de quiropraxistas para aprender como manter a coluna vertebral dos seus filhos saudáveis. Então, pensando em ajudar, preparamos este post especial com dicas para que as crianças tenham uma volta às aulas mais saudável, com hábitos que irão ajudar na boa saúde da sua coluna vertebral não só durante a época da escola, mas durante toda a sua vida. Veja como fugir das dores nas costas na volta às aulas.

Dicas para evitar dores nas costas na volta às aulas

Cuidado com o peso na mochila

Uma das maiores causas de dores nas costas na volta às aulas é o excesso de peso nas mochilas. Sempre verifique quanto peso as crianças estão carregando para que não haja sobrecarga da coluna e sistema nervoso. Muito peso na coluna pode, com o tempo, levar a complicações na coluna vertebral.

Evite a ocorrência de quedas e outros tipos de stress

Sabemos que crianças muitas vezes caem e se machucam, isso é parte da infância. Mas sempre que possível, evite o impacto de quedas e outros tipos de stress para evitar o desenvolvimento de escoliose.

Estimule hábitos alimentares saudáveis

Durante a infância, é muito importante o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. Encoraje as crianças a comerem alimentos saudáveis, sempre com variedade. A sua alimentação nessa fase pode ter muita influência nos seus hábitos alimentares durante a vida adulta.

Incentive comportamentos sociais

Encoraje as crianças a brincarem com outras e se divertir sem a presença de tecnologia por perto. A televisão e os smartphones podem parecer ótimas formas de passar o tempo, porém elas podem fazer mal para a coluna e para o cérebro, além de encorajar um comportamento mais antissocial

Incentive a prática de esportes

Os esportes são uma excelente forma de diversão para as crianças. A prática esportiva, além de fazer bem para o corpo, ainda ajuda a aprender e a ter contato com outras crianças. Incentive as crianças a praticarem esportes que elas gostam, porém evite aqueles que podem causar muito stress no corpo, pois isso pode atrapalhar no seu desenvolvimento.

Essas são excelentes formas de evitar dores nas costas na volta às aulas. Se você quiser saber mais sobre os benefícios da quiropraxia para crianças, entre em contato com a Vita Quiro. Realizamos tratamento de coluna em São Paulo na região de Moema. Entre em contato com a gente para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *