Blog

Síndrome do túnel do carpo – O que é e como tratar

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre um problema que afeta muitas pessoas: a Síndrome do túnel do carpo. A Síndrome do túnel do carpo é um problema que pode atrapalhar muito as nossas atividades diárias, pois ela causa dor e formigamento no pulso. A seguir, vamos falar mais sobre esse problema e como você pode encontrar cura na quiropraxia.

O que é a Síndrome do túnel do carpo?

A passagem do antebraço para a mão é bem estreita, e por causa disso ela pode ser facilmente afetada negativamente, causando sintomas como dor e formigamento. Qualquer inchaço dos tendões ou ligamentos pode exercer pressão sobre vários tecidos, particularmente no nervo mediano. Isso pode acabar ocasionando em alfinetadas, dormência, ardor e/ou dor, além de dificuldade ao segurar ou manusear objetos.

Geralmente a Síndrome do túnel do carpo é causada por lesões por uso excessivo. Essas lesões são causadas por ficar repetindo movimentos por um longo período de tempo, geralmente com mecânicas estruturais inadequadas.

Um exemplo muito comum são as pessoas que trabalham digitando no computador com postura inadequada. Ficar digitando por horas com o pulso em uma posição inadequada pode causar lesões que eventualmente geram um problema mais sério.

Tratando a Síndrome do túnel do carpo

Se você for diagnosticado com Síndrome do túnel do carpo, o primeiro passo é procurar um quiropraxista que fará uma avaliação para decidir os procedimentos necessários para solucionar o problema. Pode ser feita uma checagem das articulações da coluna cervical, já que o nervo mediano tem origem nela.

A função dos músculos associados aos tendões que atravessam o túnel é baseada no sistema nervoso e nos nervos que saem do pescoço. É muito importante certificar-se de que as articulações da coluna cervical estão com uma movimentação ideal, permitindo o total funcionamento do braço, do antebraço, dos músculos e dos tendões associados.

O que muitas vezes é considerado síndrome do túnel do carpo pode realmente ser um problema originado na parte superior do braço ou até mesmo no pescoço. Além disso, a manipulação do ombro, cotovelo e punho pode restaurar o movimento adequado das articulações, que também podem restringir o nervo. Por último, manipulações do punho feitas pelo quiropraxista podem fornecer espaço através do alinhamento adequado, oferecendo assim espaço para o nervo e os tendões e tornando o movimento das articulações mais suave.

Se você está sofrendo com Síndrome do túnel do carpo, procure um quiropraxista o quanto antes. Aqui na Vita Quiro estamos sempre prontos para te atender! Se você busca um quiropraxista na região de Moema, São Paulo, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =