Blog

Deixando o ambiente ideal para dormir

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar de algo muito importante para o nosso corpo: o sono. Para ter um bom repouso, é importante ter um ambiente ideal para dormir. Uma noite de sono adequada pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, balancear o apetite, regular os hormônios, reparar os músculos, restaurar as funções do cérebro e fazer com que você tenha um dia mais produtivo.

No post de hoje, vamos falar algumas dicas para você ter um ambiente ideal para dormir e aproveitar ao máximo os benefícios do sono para o corpo.

Preparando o ambiente ideal para dormir

Adote uma rotina

Perto do horário de dormir, crie uma rotina com atividades relaxantes que irão te deixar preparado para descansar. Tome um banho, faça exercícios relaxantes e evite atividades estressantes. Mantenha essa rotina no mesmo horário durante todas as noites para treinar o seu corpo a aceitar a rotina e se adaptar a dormir nos mesmos horários.

Use o espaço apenas para dormir

Nada de comer um lanche, assistir filmes ou ler e-mails na cama. Quando fazemos outras atividades na cama, o cérebro começa a associar o espaço a essas atividades. Isso faz com que, quando você deitar para dormir, o corpo se mantenha preparado para qualquer atividade que ele está programado para fazer naquele espaço. Se você usar a cama apenas para dormir, o seu corpo e mente irão relaxar mais facilmente, fazendo com que você pegue no sono mais rapidamente.

Ruído branco pode ajudar

O som de fundo pode fazer toda diferença em um ambiente ideal para dormir. Seja um ventilador ligado ou algum outro equipamento que tenha um som suave, o nivelamento do barulho pode ajudar a diminuir o risco de ser acordado por sons altos como portas batendo ou buzinas de carro. Basicamente, os ruídos brancos criam um novo padrão que o seu cérebro precisará lidar, porque mesmo quando estamos dormindo, esses barulhos muito altos podem nos afetar. Ao manter um som repetitivo e consistente bem baixo, temos mais chances de continuar dormindo.

Nada de celular

Por mais que você goste de passar um tempo no celular, na hora de dormir o ideal é desligar o aparelho. Estudos sugerem que a luz emitida pelos celulares pode fazer com que o cérebro não consiga emitir melatotina, o hormônio que “diz ao corpo” que está de noite. Isso faz com que fique mais difícil pegar no sono, prejudicando o nosso relógio biológico. Antes de dormir, sempre desligue o celular.

Com essas dicas você terá muito mais facilidade para pegar no sono. E se você estiver sofrendo com dores e dificuldade para pegar no sono, conte com a Clínica de Quiropraxia na Zona Sul São Paulo Vita Quiro! Temos toda a estrutura para te atender e ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *