Blog

Dicas para evitar tendinite no trabalho

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje estou trazendo algumas dicas para evitar tendinite no trabalho.

Na semana passada falamos sobre a quiropraxia no tratamento da tendinite. Mas hoje o nosso foco será no que você pode fazer para evitar o surgimento do problema.

A tendinite é uma condição que causa inflamação dos tendões e pode afetar qualquer parte do corpo. Muitas pessoas desenvolvem a tendinite no trabalho, sendo um exemplo muito comum as pessoas que passam muito tempo digitando no computador.

Felizmente existem algumas coisas que podem ser feitas para evitar tendinite no trabalho. Mude os seus hábitos e evite o surgimento deste problema!

Dicas para evitar tendinite no trabalho

Evite movimentos repetitivos que causam stress nos tendões. Se tiver que passar muito tempo fazendo a mesma atividade, faça pausas de 15 minutos com alongamento para evitar o desenvolvimento de uma tendinite.

Melhore as suas técnicas. Muitas pessoas acabam desenvolvendo tendinite e outros problemas por utilizar técnicas inadequadas. Sempre procure se aperfeiçoar e aprender novas técnicas focadas em evitar o desenvolvimento de problemas ligados a esforço repetitivo.

Se sentir dor, pare imediatamente. Se ao realizar atividade você começar a sentir dor, o ideal é fazer uma pausa imediatamente. Nesse caso, não deixe também de procurar um médico o quanto antes para evitar que o problema se agrave.

Mantenha uma postura adequada no trabalho. Quando estiver realizando as suas atividades, sempre fique atento à postura. Procure também ter um ambiente de trabalho perfeitamente ergonômico, incluindo mouse e teclado ergonômico.

No caso de danos aos tendões, sempre descanse pelo tempo necessário. Os tendões podem levar até oito semanas para se recuperar completamente. Se estiver fazendo algum tratamento, siga sempre as orientações do médico.

Faça alongamentos. O alongamento faz muito bem para os músculos e reduz as forças de repouso sobre os tendões. Ele também pode ajudar muito quando já houve lesão e os tendões estão se recuperando.

Essas são as nossas principais dicas para evitar tendinite no trabalho. Se você já está sofrendo com tendinite e precisa de tratamento, pode contar com a Vita Quiro.

A Vita Quiro é uma quiropraxista localizada na região de Moema em São Paulo que oferece tratamento para tendinite, dores na coluna, dores de cabeça e mais. Entre em contato conosco para agendar a sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *