Blog

10 Dicas para evitar e tratar Dores no pescoço

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje trago dicas para quem quer evitar e tratar dores no pescoço.

As dores no pescoço são um problema bastante comum entre clientes de clínica de quiropraxia. Vários hábitos nossos do dia a dia acabam causando esse problema. Veja como evitar ou se livrar dele.

Dicas para não sofrer mais com dores no pescoço

1 – Verifique o seu travesseiro: Com o tempo, chega a hora de trocar de travesseiro. Escolha um modelo que seja ideal pra você. Se necessário, opte por um ortopédico que ajuda a tratar dores no pescoço.

2 – Cuidado com a posição de dormir: Normalmente, dormir de costas é a melhor opção para manter a coluna alinhada. Mas se preferir dormir de lado, não deixe o travesseiro nem muito alto nem muito baixo, mantendo a cabeça reta com a linha dos ombros.

3 – Deixe o monitor no nível dos olhos: Ao sentar no escritório mantenha a parte superior do monitor alinhada com os olhos para que você não tenha que ficar olhando pra baixo.

4 – Cuidado ao usar o celular: Ao ler e digitar no celular, geralmente abaixamos a cabeça causando muito stress nos músculos e juntas do pescoço. Tente digitar menos e usar o celular mais elevado.

5 – Use um headset: Se você trabalha com telefone, opte por um headset. Assim você não fica tendo que forçar o pescoço pendendo para o lado.

6 – Exercite a alongue o pescoço: Faça alongamentos e exercícios para fortalecer o pescoço. Inclua esses exercícios na sua rotina.

7 – Beba água: Beber água traz benefícios para todo o corpo, incluindo para a coluna vertebral. A água ajuda a manter os discos entre as juntas nutridos e hidratados.

8 – Cuidado ao carregar peso: Às vezes carregar peso acaba sendo algo inevitável, mas sempre evite ao máximo. Remova os itens desnecessários da bolsa e distribua o peso quando possível.

9 – Mantenha a postura: A postura inadequada é uma das principais causas de dores no pescoço.

10 – Visite um quiropraxista: A dor no pescoço é sinal de algum problema ou fraqueza. O quiropraxista irá identificar a causa do problema e tratar as dores no pescoço.

Onde tratar dores no pescoço em São Paulo

Está sofrendo com dores no pescoço? Em São Paulo você encontra tratamento na Vita Quiro! Temos profissionais certificados que tratam não só problemas específicos, mas também realizam tratamentos preventivos focados no seu bem-estar.

Agende a sua consulta com a gente pelo número (11) 5542-0869 ou Whatsapp (11) 97705-0522 e encontre o melhor tratamento quiroprático da Zona Sul de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =