Blog

Mantendo a curva do pescoço saudável

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre a curva do pescoço. Muitas pessoas sofrem com dores de cabeça ou enxaquecas e, em alguns casos, esses incômodos podem estar diretamente ligados à curva do pescoço.

Se você está sofrendo com este tipo de problemas e gostaria de deixar a sua coluna vertebral mais saudável, siga essas dicas importantes para corrigir a postura da curva do pescoço.

Cuidando da saúde da curva do pescoço

Visite um quiropraxista regularmente

Vá ao quiropraxista para um exame e raio-X da sua coluna vertebral. Siga as recomendações de tratamento à risca e logo você começará a notar as mudanças. Mas a correção da coluna vertebral é algo que deve ser feito regularmente, então não descuide da saúde dela.

Fique de olho na postura

Sempre tenha cuidado com a postura ao sentar, levantar e até mesmo dormir. Se mantiver uma má postura, a sua curvatura logo irá mudar de saudável para problemática. Sente e levante com os ombros para trás e tenha cuidado para não inclinar a cabeça para frente. As suas orelhas devem estar sempre alinhadas com os ombros.

Além disso, na hora de dormir, evite ficar de barriga para baixo. Com o tempo, essa postura pode fazer com que a curvatura da sua coluna mude. Converse com o seu quiropraxista para encontrar a melhor opção de travesseiro e posição de dormir.

Mantenha a postura enquanto trabalha

Se você trabalha sentado em frente ao computador, preste atenção na arrumação do espaço de trabalho. O monitor deve ficar diretamente na sua frente, um pouco acima do nível dos olhos. Os pés devem ficar retos no chão e os ombros devem ser sempre mantidos para trás.

Buscando ajuda na quiropraxia

Se você está sofrendo com enxaquecas ou dores de cabeça, procure uma boa clínica de quiropraxia. Existem alguns ajustes quiropráticos, exercícios e terapias feitos especialmente para ajustar a curva do pescoço. Em Campo Belo você pode contar com Quiropraxia na Vita Quiro! Somos uma clínica especializada no tratamento e manutenção da saúde da sua coluna vertebral. Entre em contato conosco para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *