Blog

Dicas para começar a correr | Quiropraxia na Zona Sul São Paulo

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos apresentar algumas dicas para quem quer começar a correr.

A corrida é uma excelente atividade física, mas no início a sua adaptação pode ser um tanto complicada. No dia a dia mal somos estimulados a andar, quem dirá correr!

Mas o nosso corpo foi feito para se mover e os exercícios físicos são importantes para evitar problemas. Músculos das costas enfraquecidos, pressão alta, aumento do colesterol, doenças cardiovasculares e ganho de peso são apenas alguns dos problemas que podem surgir por causa do sedentarismo.

Então que tal começar a correr e melhorar muito a sua qualidade de vida? Mas para isso, é necessário tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas. Dessa forma, logo você vai começar a notar os efeitos positivos no corpo.

Dicas para começar a correr

Sempre faça um aquecimento. Caminhe ou corra mais devagar por alguns minutos para que a sua frequência cardíaca aumente e os músculos recebam mais sangue.

Faça alongamento depois do exercício. O alongamento estático pode aumentar as chances de lesões durante o exercício. Faça um alongamento dinâmico antes de correr para melhorar a sua movimentação e se preparar para começar.

Comece devagar. Você não vai correr por muito tempo no primeiro dia, mas não desista. Vá alternando entre corrida e caminhada, aumentando a distância da corrida com o tempo. Cada um tem o seu tempo, portanto tenha paciência.

Foco na respiração. Escute o seu corpo. Se estiver com a respiração muito pesada, diminua o ritmo.

Pode haver dores musculares nos primeiros dias. Se você está há um tempo sem correr, poderá sentir um pouco de dor nas pernas nos dois primeiros dias. Não desista por causa disso, pois significa que o seu corpo está ficando mais forte. O alongamento e a caminhada podem te ajudar na redução dessas dores.

Atenção à postura. Mantenha o corpo ereto quando estiver correndo, assim você conseguirá manter a postura ideal e enviar oxigênio suficiente para que os músculos das pernas funcionem sem dificuldades.

Melhorando o seu desempenho nos exercícios | Quiropraxista em Moema

Para ter um melhor desempenho nos exercícios físicos, conte com a Quiropraxista em Moema Vita Quiro. Através de ajustes, a quiropraxia não só trata problemas, mas também mantém o seu corpo alinhado permitindo aproveitar muito melhor os exercícios.

Quer saber como podemos te ajudar? Entre em contato para agendar a sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =