Blog

Tratamento para Síndrome do chicote | Quiropraxista na Zona Sul de São Paulo

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos falar sobre o tratamento para Síndrome do Chicote, também conhecida como Wiplash.

A Síndrome do Chicote é muito comum em pessoas que sofrem acidentes de carro. Quando um quiropraxista atende um paciente após um acidente de carro, normalmente é preciso tratar este problema.

Veja a seguir como a Quiropraxista na Zona Sul de São Paulo Vita Quiro poderá te ajudar no tratamento e recuperação de uma Síndrome do Chicote.

O que é a Síndrome do Chicote?

A Síndrome do Chicote acontece normalmente como resultado de um acidente de carro. Nesses acidentes, pode acontecer da cabeça ir para frente e para trás de forma muito rápida, causando a lesão.

Ao visitar o quiropraxista, ele irá avaliar toda a coluna para verificar se a lesão afetou apenas o pescoço. Além disso, o profissional também poderá procurar por regiões onde está ocorrendo fraqueza, espasmos musculares, dificuldade de movimento ou dor.

Tratamento para Síndrome do Chicote na Quiropraxista na Zona Sul de São Paulo

Com o problema ainda na fase aguda, o quiropraxista irá fazer alongamentos leves, ultrassom e outras técnicas com o intuito de reduzir a inflamação. Pode ser recomendada também a aplicação de gelo no local para redução do inchaço.

Com a diminuição da dor e do inchaço, o tratamento será mais voltado para a manipulação da coluna para restaurar o fluxo normal do corpo e movimento do pescoço.

Se você está precisando de tratamento para Síndrome do Chicote, agende a sua consulta o quanto antes! Aqui na Vita Quiro iremos fazer uma avaliação e iniciar o tratamento adequado para o seu caso.

Aproveite os benefícios da Quiropraxia com a Quiropraxista na Zona Sul de São Paulo Vita Quiro! Agende a sua consulta com a gente pelo número (11) 5542-0869 ou Whatsapp (11) 97705-0522 e encontre o melhor tratamento quiroprático em Moema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *