Blog

A postura durante as refeições afeta a digestão? | Quiropraxia em Moema

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Clínica de Quiropraxia em Moema Vita Quiro. E hoje estou aqui para falar sobre a postura durante as refeições. Será que ela afeta a digestão?

Você já se sentiu cheio ao terminar uma refeição? Essa sensação de inchaço e desconforto é muito associada ao glúten e ao leite. Mas em alguns casos, ela pode ser culpa da sua postura.

Isso porque a postura determina a facilidade com que o sangue irá percorrer o corpo. E, como a digestão exige um fluxo grande de sangue, ela pode ser afetada por tudo que deixa o seu progresso mais lento.

Se você sofre com inchaço, desconforto, constipação, Síndrome do intestino irritável, refluxo ácido ou excesso de gases depois de comer, fique mais atento à sua postura durante as refeições.

Veja a seguir algumas dicas que irão te ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo, evitando mal-estar depois de comer.

Como melhorar a postura durante as refeições

  • Normalmente comemos sentados. Mantenha a coluna ereta, evitando qualquer tipo de compressão no abdômen. Se possível, deixe as pernas em um ângulo levemente mais aberto ao invés de completamente alinhadas com a coluna.
  • Evite o uso de roupas que apertam na região do estômago.
  • Faça movimentos de yoga logo depois de comer para mobilizar e alongar o intestino.
  • Experimente suplementos naturais, como cápsulas de gengibre ou óleo de hortelã-pimenta, para ajudar na digestão.
  • Beba muita água e coma bastante fibra para manter o seu sistema digestivo em movimento. A fibra pode ser encontrada em cereais, frutas, vegetais, nozes e sementes.

Quiropraxia em Moema com a Vita Quiro

Uma das melhores formas de melhorar a sua postura é com a quiropraxia. Em Moema você pode contar com a Vita Quiro! Trabalhamos com várias especialidades, sempre visando oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento.

Entre em contato com a gente e agende a sua consulta! Fale conosco pelo WhatsApp (11) 97705-0522 ou telefone (11) 5542-0869.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =