Blog

Dicas para evitar dores nas costas em viagens

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre viagens, mais especificamente sobre como evitar dores nas costas em viagens.

Chega o final do ano e as férias e muitas pessoas aproveitam para viajar. Mas não é só porque estamos de férias que podemos descuidar da saúde da nossa coluna. Passar muito tempo sentado no carro ou no ônibus pode causar dores nas costas e você pode acabar passando um momento que seria de descanso incomodado com dores. Por isso a seguir vamos dar algumas dicas para você evitar dores nas costas em viagens.

Como evitar dores nas costas em viagens

Faça paradas regulares para se movimentar

Independente do meio de transporte que estiver usando, faça paradas regulares sempre que possível para “se esticar”. A coluna foi feita para se movimentar, ao passar longos períodos sentado na mesma posição, logo começam a surgir as dores nas costas e no pescoço. Ao caminhar um pouco entre as paradas você ativa a circulação, alivia o stress da coluna e reduz a fadiga.

Fique de olho na postura

Se passar muito tempo sentado já faz mal, passar muito tempo sentado com uma postura incorreta pode ser pior ainda. Tente manter a postura correta, com a coluna alinhada na sua posição natural.

Quando estiver sentado, deixe as costas alinhadas com o assento e a cabeça apoiada no encosto. Mantenha os ombros retos e evite se curvar ou inclinar-se para a frente. É importante também manter os pés bem firmes no chão. Se estiver dirigindo, ajuste o assento e o volante para uma posição confortável.

Faça alongamento

Faça alongamentos durante a viagem sempre que possível. Essa é uma forma fácil de mover a coluna e melhorar a circulação. Se possível, faça paradas para se alongar a cada 1 a 2 horas.

A quiropraxia como tratamento para dores nas costas

Se você sofre com cores nas costas crônicas, procure um quiropraxista antes de viajar. Vá a uma clínica de confiança para fazer ajustes na coluna e deixa-la mais saudável, assim você irá curtir muito mais as suas férias sem ficar se preocupando com dores.

A quiropraxia é muito importante para quem quer manter uma boa postura e ter uma coluna sempre forte. Se você é de São Paulo, poderá fazer o seu tratamento na Vita Quiro! Somos uma Quiropraxista em Moema com profissionais treinados para oferecer o melhor a você.

Cuide da sua saúde e aproveite as férias muito melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *