Blog

Métodos naturais para tratar a ansiedade

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre algumas formas naturais para tratar a ansiedade. A ansiedade é um problema que afeta uma grande parte da população de todo o mundo. Com o dia a dia cada vez mais corrido e stress das situações cotidianas, logo ela começa a se manifestar.

Entretanto, é importante tratar a ansiedade, pois além de ser um problema que pode prejudicar a sua produtividade diária, ela ainda pode acabar causando problemas para a sua saúde.

A seguir, vamos apresentar alguns métodos naturais nos quais você pode apostar para tratar a ansiedade.

Tratamentos naturais para a ansiedade

Camomila

Muito conhecida por seus efeitos calmantes, a camomila ajuda na melhora das condições cardiovasculares, no funcionamento do sistema imunológico e na proteção contra o câncer. O consumo de camomila na forma de chá ou cápsulas tem efeito calmante em quem está sofrendo com ansiedade. Além disso, ela ajuda a dormir, fazendo com que o corpo repouse.

Exercícios físicos

Se você não pratica nenhum tipo de exercício físico, é hora de mudar isso! Escolha uma atividade que você gosta e comece a se mexer. Você pode praticar dança, fazer musculação, caminhar ou até mesmo praticar uma arte marcial. Os exercícios físicos ajudam na redução da ansiedade e problemas emocionais, ajudando o cérebro a lidar melhor com o stress. Segundo alguns estudos, uma caminhada de 10 minutos já é suficiente para melhorar o humor.

Lavanda

A lavanda é muito conhecida pelas suas propriedades calmantes e relaxantes. Assim como a camomila, ela ajuda muito na hora de dormir, desacelerando as atividades do sistema nervoso. Você pode usar óleo essencial de lavanda em uma massagem para estabilizar o humor, melhorar a concentração e diminuir a ansiedade.

Sol

Tomar 15 minutos de sol durante a manhã é algo que pode fazer toda a diferença. Os raios de sol ajudam a aumentar os níveis de vitamina D, uma vitamina muito importante para regular o humor e amenizar os sintomas da ansiedade e depressão. Uma breve caminhada a céu aberto pode ajudar no funcionamento da memória e reduzir os efeitos da ansiedade no corpo.

Com esses tratamentos naturais, você conseguirá reduzir a ansiedade e evitar que problemas externos acabem afetando a sua saúde de forma negativa. Outra excelente forma natural de diminuir a ansiedade é fazendo tratamento quiroprático. Através de manobras, a quiropraxia ajuda você a manter o corpo e a mente em equilíbrio.

Quer saber mais? Então entre em contato com a Vita Quiro. Somos uma quiropraxista em São Paulo sempre pronta a te atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *