Blog

Sem tempo para academia? Exercícios que você pode fazer em qualquer lugar

Com a virada do ano vem também as promessas de mudanças para o período que se inicia. E uma das promessas mais feitas durante essa fase é a de começar a praticar exercícios físicos. Infelizmente muitas pessoas com esse objetivo acabam desistindo no meio do caminho, pois não conseguem arrumar tempo para ir na academia. Mas existem algumas alternativas bem interessantes de exercícios que você pode fazer em qualquer lugar.

Então que tal aproveitar essa oportunidade de se exercitar mesmo quando não tem tanto tempo livre? Lembre-se que os exercícios físicos são muito importantes não só para quem quer emagrecer, mas também são fundamentais para manter o nosso corpo saudável.

Exercícios que você pode fazer em qualquer lugar

Pular corda

Você sabia que pular corda é um excelente exercício aeróbico? Em apenas 15 minutinhos pulando corda você queima um total de 180 calorias, ou seja, o mesmo que queimaria em 1 hora de caminhada. Além de queimar calorias, ao pular corda você fortalece a coxa e a panturrilha, além de melhorar o sistema cardiorrespiratório.

Agachamento

Se você quer ganhar força nos membros inferiores, outra excelente opção de exercício são os agachamentos. Para isso, você só precisa flexionar os joelhos com os braços pra frente, lembrando de sempre manter a coluna reta. Para quem está começando, 3 séries de 20 está ótimo! Faça uma série e dê um pequeno intervalo antes de iniciar a próxima.

Flexão

Para os membros superiores, um dos melhores exercícios é a flexão. Até mesmo quem frequenta academia aposta nas flexões para fortalecer os ombros, peitos e braços. Comece fazendo 3 séries de 10 e vá aumentando esse número à medida em que vai ganhando mais resistência. Se você ainda não consegue fazer a flexão completa, comece com os joelhos apoiados no chão.

Abdominais

Outro exercício muito popular que você pode fazer na sua casa são as abdominais. Elas são ótimas para quem quer fortalecer os músculos do abdômen, mas lembre-se: para ganhar definição, elas devem ser aliadas ao exercício aeróbico.

Corrida e caminhada

Para começar a correr ou caminhar, você não precisa ir muito longe. Encontre um local seguro perto de casa e comece a praticar essa excelente opção de exercício aeróbico. Aqui no blog temos um post com uma série de dicas para começar a correr.

Quiropraxista em São Paulo

Se você está com dores ou percebendo um desempenho abaixo do normal nos seus exercícios, é importante se consultar com um quiropraxista. O quiropraxista irá realizar ajustes para corrigir os problemas que estão de impedindo de ter uma boa qualidade de vida.

Quer saber como podemos te ajudar? Entre em contato com a Vita Quiro e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =