Blog

Trabalha muito tempo sentado? Cuidando da postura no trabalho

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre como cuidar da postura no trabalho.

Tudo que fazemos por muito tempo pode causar danos para a saúde, inclusive aqueles empregos nos quais passamos muito tempo sentados. Quem trabalha em escritório sabe como esse tipo de trabalho pode causar problemas como dores nas costas e tendinites. Se você passa muito tempo sentado, é fundamental tomar cuidado com a postura no trabalho.

Por que cuidar da postura no trabalho

Uma postura ruim pode causar vários efeitos negativos no corpo. Dependendo do jeito que senta, você pode até forçar os músculos mais do que o normal. Com o tempo, isso pode fazer com que você gaste mais energia e os músculos passem a ficar doloridos e enrijecidos.

Uma má postura também pode prejudicar a circulação e a digestão, além de causar mais stress na coluna vertebral, levando a dores nas costas, dores de cabeça e tensão no pescoço.

Como manter a postura no trabalho

Otimize a sua estação de trabalho – Se você trabalha no computador, a tela deve ficar posicionada de forma que você possa olhar para ela inclinando levemente o pescoço para trás. Ela nunca deve ficar abaixo ou no mesmo nível da sua cabeça.

Tenha uma boa cadeira – Escolha uma cadeira que tenha suporte lombar e mantenha os seus ombros, quadris e joelhos em 90 graus. Se possível, compre uma cadeira ajustável para que você possa deixa-la de acordo com a sua necessidade. Um banquinho para os pés também ajuda a reduzir a pressão na parte inferior das costas.

Evite pegar muito peso – Se você precisa levar uma bolsa, tente levar o mínimo de peso possível. Lembre-se de trocar de ombros com frequência e prefira bolsas que atravessam o peitoral para mais balanço. Se possível, opte por uma mala de rodinhas!

Como a quiropraxia pode me ajudar?

Cuidar da postura no trabalho já pode trazer muitos benefícios de longo prazo, mas em muitos casos isso pode não ser o suficiente. Nesses casos, o melhor é procurar um quiropraxista.

O sistema musculoesquelético pode já estar comprometido por má postura e movimentos repetitivos, resultando em dores e desconfortos como dores de cabeça, dores do pescoço, tensão nos ombros e dor lombar.

Através de ajustes quiropráticos e terapias, o tratamento quiroprático pode resolver problemas envolvendo o sistema musculoesquelético, eliminando os sintomas e aliviando a dor.

Se você procura Quiropraxia na Zona Sul São Paulo, pode contar com a Vita Quiro! Estaremos sempre à disposição para te atender.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *