Blog

Os tipos de lesões mais comuns | Quiropraxista em São Paulo

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos falar sobre os tipos de lesões mais comuns.

As lesões crônicas que exigem tratamento quiroprático podem acontecer de diferentes formas. Elas podem ser relacionadas ao trabalho, resultado de acidentes, práticas esportivas ou até mesmo desgaste causado pelas nossas atividades diárias.

Sejam as lesões pequenas ou graves, é sempre importante buscar tratamento para se recuperar. Veja a seguir os tipos de lesões mais comuns e onde encontrar tratamento para elas.

Tipos de lesões mais comuns

Lesões causadas no trabalho – As lesões causadas no trabalho podem envolver diferentes condições crônicas e agudas. As mais comuns em clínicas de quiropraxia são dores nas costas causadas por passar muito tempo sentado e a síndrome de túnel do carpo. Todas elas respondem muito bem ao tratamento quiroprático e permitem que você volte ao trabalho rapidamente e sem dores.

Acidentes automobilísticos – Um dos tipos de lesões mais comuns em acidentes automobilísticos é a Síndrome do chicote. Ela ocorre quando a cabeça “chicoteia” para trás e depois para frente em um movimento violento. Esse é um problema que pode causar muita dor, mas o tratamento quiroprático pode ajudar na recuperação do tecido acabando com as dores não só da Síndrome do Chicote, mas de outros problemas comuns em acidentes de carro.

Lesões nos esportes – É difícil encontrar um atleta que não tenha sofrido algum tipo de lesão que afeta a sua performance. Muitas lesões causadas durante a prática de esportes consistem em lesões do tecido macio como torções e distensões. A quiropraxia é muito efetiva no tratamento de lesões causadas por esportes em fase inicial.

Lesões por desgaste – As dores no pescoço e costas causadas por desgastes do dia a dia estão se tornando cada vez mais comuns. Má postura, stress e até mesmo a força da gravidade causam danos nos músculos e alteram a curva natural da coluna. Esse tipo de lesão tem ótimos resultados quando tratadas com a quiropraxia.

A quiropraxia no tratamento dos tipos de lesões mais comuns

Como citamos, a quiropraxia é uma excelente forma de tratar os tipos de lesões mais comuns. Ela age tratando a causa do problema, fazendo com que você não tenha mais dores a longo prazo. Em São Paulo você encontra tratamento na Quiropraxista em Moema Vita Quiro.

Trabalhamos com várias especialidades, sempre visando oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento. Entre em contato com a gente e agende a sua consulta! Fale conosco pelo WhatsApp (11) 97705-0522 ou telefone (11) 5542-0869.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − seis =