Blog

Tratamento para Corcundez com a Quiropraxia | Veja os benefícios

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre as vantagens do tratamento para corcundez com a Quiropraxia.

A quiropraxia é uma opção de tratamento para corcundez sem cirurgia. Ela pode ajudar no tratamento da dor, rigidez e outros sintomas causados por esta condição. E normalmente o primeiro passo no tratamento quiroprático é identificar a causa da alteração nas costas para que ela seja tratada adequadamente.

A causa de corcundez mais comum é a má postura. Entretanto, algumas pessoas podem já nascer com o problema ou desenvolve-lo após um trauma ou doença. Ao determinar a causa da corcundez, o quiropraxista poderá desenvolver um plano de tratamento baseado nessa causa.

Como é feito o diagnóstico?

Para ajudar a determinar o diagnóstico, o quiropraxista poderá perguntar sobre o seu histórico médico e realizar exames físicos. Podem ser solicitados também exames de imagem como Raio-X. Lembrando que isso não é regra, e cada profissional tem a sua forma de trabalhar.

Para um diagnóstico mais preciso, ele também pode apalpar a área para determinar a sua sensibilidade, tensão e quão bem as articulações da coluna se movem.

Como a quiropraxia funciona no tratamento para corcundez

Ao realizar o tratamento para corcundez com um quiropraxista, você terá os seguintes benefícios:

  • Redução da inflamação
  • Diminuição dos espasmos musculares
  • Manutenção da saúde da coluna
  • Otimização dos movimentos da coluna ao aumentar a força muscular
  • Redução da dor crônica
  • Redução da velocidade de degeneração da coluna
  • Tratamento dos discos invertebrais

Tratamento para corcundez na Zona Sul de São Paulo

Em São Paulo você poderá procurar pela Vita Quiro. Somos uma clínica de quiropraxia com diversos profissionais especializados que vão te ajudar a tratar as suas dores e ter uma vida mais saudável. Fale conosco pelo WhatsApp (11) 97705-0522 ou telefone (11) 5542-0869 e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =