Blog

Escolhendo o melhor colchão para evitar dores nas costas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos te ajudar a escolher o melhor colchão para evitar problemas com dores nas costas. As dores nas costas são um problema relativamente comum, afinal, quem nunca teve problemas com isso?

Durante todo o dia precisamos tomar cuidados para não prejudicar a nossa coluna vertebral. Mas quando chega a hora de dormir, não pense que deverá deixar esses cuidados de lado. É preciso ter muito cuidado, pensando bem em tudo que envolve o sono, desde a posição de dormir, até a escolha do travesseiro e colchão ideais.

No post de hoje, o nosso foco será nos colchões, que são um dos elementos mais importantes para garantir uma boa noite de sono, com muito conforto e um bom repouso para o corpo. Veja a seguir como escolher o melhor colchão para não sofrer com dores nas costas!

Como escolher o melhor colchão para cuidar da sua coluna

Alinhamento da coluna vertebral

O ideal é sempre dormir com a coluna em posição neutra, ou seja, mantendo o osso do cóccix alinhado com a base do pescoço. Não existe um padrão de colchão que é melhor para isso, a melhor opção vai variar de acordo com o tipo físico de cada pessoa. Então sempre faça um teste em diferentes tipos de colchão para ver qual deles promove um melhor alinhamento.

Alívio da pressão

A Estenose Espinhal é um problema que surge causando dores nas costas quando pressão é colocada sobre a medula espinhal. Muitos casos surgem justamente devido à uma má escolha de colchão.

Os materiais e estrutura do colchão influenciam no quanto ele irá ajudar a aliviar essa pressão. Entre as melhores opções para esses casos estão os colchões de espuma de memória, os de molas e látex. É importante pesquisar para descobrir a melhor opção para você.

Não pense só em conforto

Na hora de comprar um colchão, não se atente apenas ao conforto. Leve em consideração também a sua estrutura e os seus benefícios para a coluna. Pode ser um pouco difícil se adaptar a um novo colchão, pois o corpo normalmente leva 30 dias para isso, mas com certeza essa será uma mudança que irá valer a pena.

Cuidado com a posição que você dorme

Nem sempre o colchão é o principal culpado das dores nas costas. Sempre fique atento à sua posição de dormir. De preferência, durma com as costas retas apoiadas sobre o colchão. Você pode saber mais sobre a melhor posição de dormir em outro post que fizemos aqui no blog.

E se você está sofrendo com dores nas costas, que tal procurar por um quiropraxista? A Vita Quiro é uma quiropraxista em São Paulo que está sempre pronta para te atender. Entre em contato com a gente para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *