Blog

Vai acampar? Veja como evitar dores no acampamento

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre como evitar dores no acampamento. Chega a época do verão e muitas pessoas decidem acampar, já que essa é uma excelente forma de sair e se divertir ao ar livre. Mas tomar cuidados para evitar dores no acampamento é muito importante para que você não deixe de aproveitar o verão por causa de dores nas costas.

Se organizando

O primeiro passo é se organizar e preparar tudo com o máximo de antecedência, dessa forma você poderá resolver qualquer imprevisto que acabar surgindo de última hora. Na preparação para o acampamento, verifique o seguinte:

  • Teste os equipamentos para saber se estão funcionando. Antes de colocar os materiais no veículo, verifique os seus equipamentos para garantir que todos estão funcionando da forma correta.
  • Planeje as atividades. Faça um plano das atividades antes para garantir que você terá todos os equipamentos necessários e está fisicamente apto para a diversão e desafios.
  • Se familiarize antes com a área de camping. Aprender sobre o ambiente e o que há disponível nele pode ajudar na hora de decidir o que levar. Fazer isso pode garantir algum peso a menos na sua bagagem.
  • Faça uma lista. Para não deixar nada para trás, faça uma lista com os itens que você irá precisar, levando em consideração tudo que for essencial. Ao carregar peso extra, você estará fazendo mais esforço sem necessidade, então leve apenas o que for necessário.

Como evitar dores no acampamento

Como muitas atividades ao ar-livre, acampar pode ser um desafio para os seus músculos. Se você estiver planejando alguma atividade como correr, andar de bicicleta ou até mesmo caminhar, pode valer a pena visitar o seu quiropraxista para se preparar.

Além disso, você também pode seguir essas dicas:

  • Cuide das suas costas. Desde o momento de fazer as malas até a hora de montar a tenda, procure manter uma postura de curvas neutras na coluna vertebral, mantendo o seu núcleo sempre ativo.
  • Tenha cautela ao levantar. Lembre-se de dobrar os quadris e os joelhos enquanto usa as pernas para levantar. Mantenha uma coluna neutra e use todo o seu corpo para virar, inclusive gire os seus pés para mover seu corpo.
  • Não carregue peso. Evite excessos e leve apenas o que for necessário. Assim você pode evitar a fadiga e tensão de carregar peso, fazer caminhadas, ou mesmo canoagem. Quanto menos você carregar, menor será a chance de sofrer com alguma lesão.

Essas são as nossas principais dicas para quem deseja evitar dores no acampamento. E se você está em busca de Quiropraxia em Campo Belo, não deixe de conhecer a Vita Quiro! Oferecemos tratamento de primeira qualidade e te ajudamos a manter a sua coluna vertebral mais saudável. Entre em contato com a gente para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *