Blog

A Quiropraxia no tratamento de lesões no tendão de Aquiles

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória! Muitos esportes como futebol, basquete, corrida e vôlei envolvem esforços intensivos que no fim podem acabar causando lesões. E a quiropraxia vem se tornando uma forma de tratamento para muitas dores e condições médicas comuns em praticantes de esportes, incluindo lesões no tendão de Aquiles, deslocamento do ombro e alinhamento da coluna vertebral.

No post de hoje o nosso foco será a quiropraxia no tratamento de lesões no tendão de Aquiles. Saiba como o tratamento quiroprático poderá ajudar com uma recuperação mais rápida e totalmente efeitva.

O que são lesões no tendão de Aquiles?

O tendão de Aquiles é um dos tendões mais longos do corpo humano, que é esticado do calcanhar para os músculos da panturrilha. Ele ajuda no engajamento de diferentes atividades que exigem movimento e atividade física flexível.

O tendão de Aquiles é muito usado por esportistas e entusiastas na prática de diferentes esportes extenuantes como futebol, basquete, ginástica e corrida. O esforço excessivo no tendão de Aquiles resulta em inchaço e dor no tendão. Quando há muita pressão e esforço sobre o tendão, pode ser que ele sofra com um rasgo ou ruptura.

Os principais sintomas de lesões no tendão de Aquiles

Um tendão de Aquiles lesionado fica inchado e causa dor aguda sempre que a perna é esticada. O paciente sente rigidez e sensibilidade na área afetada, o que acaba dificultando as suas atividades diárias. Se o tendão de romper completamente, a dor fica muito mais forte, atrapalhando a movimentação.

No caso de dificuldades para se movimentar, a pessoa deve procurar um médico o quanto antes para o diagnóstico e tratamento da lesão do tendão de Aquiles. Quando mais esperar, maiores são as chances do problema piorar, aumentando ainda mais a dor.

O tratamento de lesões no tendão de Aquiles

Ao sofrer com lesões no tendão de Aquiles é muito importante procurar um médico imediatamente para evitar que o problema se agrave. Para garantir que o problema não irá piorar, é importante repousar a perna e aplicar gelo, além de evitar qualquer tipo de esforço.

Para diminuir o inchaço do tendão, o médico pode prescrever anti-inflamatórios e exercícios leves. Mas uma forma muito efetiva de se recuperar mais rápido é através do tratamento quiroprático. A quiropraxia vem sendo cada vez mais procurada por atletas que sofrem com diversos tipos de lesões, incluindo no tendão de Aquiles.

Está em busca de tratamento quiroprático? Conheça a Vita Quiro, uma clínica de Quiropraxia da Zona Sul São Paulo que conta com profissionais experientes no tratamento de diversos tipos de lesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *