Blog

Quando devo procurar um quiropraxista?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos te ajudar a decidir se está na hora de procurar um quiropraxista.

A quiropraxia é muito útil no tratamento de diversos problemas. Através de ajustes manuais, ela realiza o realinhamento da coluna vertebral e demais articulações do corpo, promovendo um maior bem-estar e aliviando os sintomas e causas de diferentes problemas.

Diferente da massagem, a quiropraxia não tem o objetivo de promover um relaxamento do corpo. Na maioria das vezes, as sessões de quiropraxia não causam dores. Mas ao sair do consultório, você pode sentir uma leve dor em algumas áreas. Semelhante a quando fazemos um treino de musculação.

A quiropraxia é indicada para o tratamento de diferentes dores, incluindo a dor lombar, cervical, dor de cabeça, tendinite, torcicolo, contusão e hérnia de disco.

Mas ela também pode ser usada como um tratamento de manutenção, alinhando a coluna para evitar o surgimento de determinados problemas.

Pessoas que trabalham muito tempo sentadas ou aquelas que ficam sob estresse constante podem procurar um quiropraxista para realizar um tratamento de manutenção. Existem também tratamentos quiropráticos para grávidas, idosos e até mesmo crianças.

Quando devo procurar um quiropraxista

Mesmo que você não se encaixe nos perfis que descrevemos acima ou esteja apenas querendo tratar um problema, a quiropraxia pode te ajudar muito. Recomendamos procurar um quiropraxista nas seguintes situações:

  • Se estiver com dores frequentes na coluna
  • Quando estiver sentindo uma necessidade de “estalar” a coluna
  • Quando estiver com a coluna travada
  • Quando estiver sofrendo com dores na coluna durante dias
  • Se estiver se sentindo desalinhado
  • Se tiver sofrido alguma lesão recente

Como encontrar um bom quiropraxista

A quiropraxia é uma profissão de nível superior e requer que o profissional tenha se formado Bacharel em Quiropraxia para poder exercer a função com segurança. No Brasil hoje existem duas Universidades que oferecem o Curso de Graduação, Anhembi Morumbi em São Paulo e Feevale em Novo Hamburgo/RS.

Par saber se um profissional é apto á atuar como quiropraxista, basta fazer uma consulta no site da Associação Brasileira de Quiropraxia.

Se você é de São Paulo, pode contar com a Vita Quiro. Somos uma clínica de quiropraxia em Moema com profissionais qualificados sempre prontos para te atender. Entre em contato pelo telefone (11) 5542-0869 ou Whatsapp (11) 97705-0522.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *