Blog

Os benefícios do alongamento para o corpo

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos falar sobre os benefícios do alongamento para o corpo.

O corpo do ser humano foi criado para ser flexível, mas à medida em que vamos envelhecendo, tendemos a ficar menos flexíveis do que quando mais novos. Pessoas sedentárias passam a perder a flexibilidade ainda mais rapidamente. Então o que podemos fazer para melhorar esse aspecto mesmo quando não estamos praticando exercícios? A resposta está nos exercícios de alongamento.

Eles possuem um papel importante para manter o corpo em boa forma e podem ser feitos a qualquer momento e praticamente em qualquer lugar. Não é à toa que eles são muito recomendados para atletas antes de começar a praticar esportes.

Os principais benefícios do alongamento

Mais flexibilidade

O alongamento é uma excelente forma de melhorar a flexibilidade do corpo. À medida em que os músculos vão sendo alongados, eles vão ter mais facilidade para fazer determinados movimentos que antes já haviam se tornado difíceis.

Melhora a circulação

O alongamento ajuda a melhorar o fluxo de sangue que vai para os músculos e juntas. Quanto mais você se alongar, melhor os músculos e juntas irão trabalhar.

Reduz o stress e tensão nos músculos

Quanto mais você se exercitar, menos irá sofrer com dores musculares. Se o corpo estiver tenso, ele não só causa dor, mas também fica mais suscetível a problemas como torções.

Melhora a postura

Muitas pessoas sofrem com problemas de torcicolos ou dores nas costas de tempos em tempos. Fazer alongamento quando está com esses problemas parece ser bem mais doloroso, entretanto o alongamento pode ajudar a reduzir os sintomas. Com menos dor você terá uma melhor postura.

Mais energia

Quando o seu corpo começa a funcionar como uma máquina bem regulada, você irá sentir um retorno da energia e disposição. Tarefas que costumavam ser dolorosas e até mesmo demoradas passarão a ser realizadas com mais facilidade.

Melhora o sono

Se você tem problemas para dormir durante a noite, pode ser que o corpo esteja sentindo falta de alongamento. Realizando alongamento todos os dias, o seu organismo ficará mais regulado e o corpo saberá quando é a hora de descansar.

Claro que os alongamentos não são formas de tratamento tão fortes como as massagens e ajustes quiropráticos. Mas ao realizar esses exercícios com frequência, você logo começará a notar os benefícios do alongamento no corpo.

Se você quer melhorar a sua postura e está em busca de quiropraxista em Moema, entre em contato com a Vita Quiro! Somos uma clínica de quiropraxia com profissionais treinados que irão te ajudar a cuidar da saúde da sua coluna vertebral.

Compartilhar esta postagem

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *