Blog

A quiropraxia no tratamento da Fibromialgia

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vou falar sobre como a quiropraxia pode te ajudar no tratamento da fibromialgia. A fibromialgia é uma condição crônica que causa dor e pode acabar atrapalhando a pessoa nas suas atividades diárias.

Quem sofre com esse problema geralmente faz tratamentos com terapias, medicações e dietas, mas ainda assim a dor acaba dificultando o progresso daqueles que buscam um plano de tratamento baseado em exercícios e terapia física. Então como ter resultados efetivos para diminuir a dor?

Tratando a fibromialgia com quiropraxia

A quiropraxia já se mostrou como um tratamento muito eficiente para pacientes com fibromialgia. Segundo muitos estudos, o tratamento quiroprático ajuda a trazer o alívio do problema, permitindo que os pacientes possam realizar as suas terapias físicas e exercícios com muito mais facilidade.

Um estudo realizado em 2009 selecionou 55 mulheres com idade entre 21 e 59 anos que sofrem com fibromialgia. Elas foram separadas em dois grupos: um deles fez treinamentos de resistência enquanto o outro recebeu ajustes quiropráticos junto com o exercício. Ambos os grupos tiveram melhoras significativas nos seus resultados, com diminuição da dor em pontos de tensão associados com a fibromialgia.

Houve também ganho de força tanto nos músculos superiores quanto inferiores do corpo, além das pessoas que fizeram o treinamento terem tido melhoras nas suas atividades diárias.

O grupo que fez tratamento quiroprático juntamente com o exercício de flexibilidade pós-funcional, resistência e equilíbrio com coordenação apresentaram um progresso mais rápido. Os pacientes que foram tratados com a quiropraxia tiveram mais facilidade para completar o treinamento, o que garantiu uma resposta melhor ao tratamento.

Esse estudo realizado com a fibromialgia nos mostra que, apesar dos exercícios serem uma forma de diminuir as dores, o tratamento quiroprático pode trazer benefícios para os seus resultados, facilitando o processo de melhoria da qualidade de vida. Portanto, o recomendável é sempre aliar o tratamento quiroprático aos exercícios quando for tratar a fibromialgia.

Está em busca de uma clínica de Quiropraxia em São Paulo? Conheça a Vita Quiro! Contamos com profissionais experientes que irão te orientar e indicar o melhor tratamento. Além de tratar fibromialgia, os nossos profissionais também irão cuidar da saúde da sua coluna vertebral e oferecer tratamento para diversos tipos de dor, incluindo dores nas costas, enxaqueca, hérnias de disco, torcicolos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *