Blog

Quiropraxista em Moema | Dicas para melhorar o seu estilo de vida

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje trago algumas dicas especiais da Quiropraxista em Moema para melhorar o seu estilo de vida.

Geralmente, quando as pessoas vão a uma consulta a um quiropraxista, estão procurando por soluções para problemas causados por um estilo de vida inadequado. Entre eles temos costas, pescoço ou ombros doloridos, padrão de sono irregular e até mesmo dores de cabeça.

Pensando nisso, nós da Quiropraxista em Moema Vita Quiro separamos algumas dicas especiais para ajudar a melhorar o seu estilo de vida.

Não passe muito tempo sentado

Por mais que não pareça, o simples ato de passar muito tempo sentado causa muitos efeitos negativos no corpo. Entre esses efeitos negativos temos dor nas costas e problemas de coluna.

Se você tem um trabalho sedentário, procure se levantar e andar um pouco a cada uma hora. Mesmo que você fique de pé para atender ligações telefônicas, já pode ajudar na circulação. Mas o melhor mesmo seria fazer uma caminhada durante o dia. Se possível, pelo menos uma vez ao dia se levante e faça uma caminhada de 15 minutos.

Faça alongamentos

Mantenha os seus músculos, tendões e ligamentos flexíveis. A melhor forma de fazer isso é através do alongamento. Ao realizar alongamentos diários, você poderá evitar o surgimento de lesões.

Tente incorporar uma sessão de alongamento na sua rotina matinal ou nos seus exercícios.

À medida em que vamos ficando mais velhos, os músculos vão se tornando cada vez mais rígidos, o que pode ocasionar em lesões.

Trate as lesões o quanto antes

Caso apareça alguma dor ou lesão, o melhor é procurar tratamento o quanto antes. Deixar a dor passar pode acabar te levando a anos de desconforto e mal funcionamento dos músculos.

Existem algumas soluções que aliviam a dor a curto prazo como pomadas ou até mesmo aplicação de gelo ou calor sobre a região afetada. Mas o ideal é procurar um quiropraxista para que a lesão seja curada e os seus músculos e juntas voltem a funcionar como deveriam.

Algumas lesões menos graves podem nem causar muita dor, mas os seus efeitos serão sentidos com o tempo. Deixar uma lesão simples, pode acabar causando dores mais intensas e mobilidade reduzida em idades mais avançadas.

Quiropraxista em Moema Vita Quiro

Se você é de São Paulo, poderá tratar as suas lesões na Quiropraxista em Moema Vita Quiro. Na Vita Quiro temos profissionais qualificados, prontos para oferecer a você o melhor atendimento. Agende a sua consulta conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quinze =