Blog

O que é Ciática e como tratar? | Quiropraxista em Moema

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos falar sobre o que é Ciática e como esse problema pode ser tratado e prevenido.

Ciática é, na verdade, o nome de um grupo de sintomas causados pela irritação do nervo ciático. Esse nervo, por sua vez, tem origem na região lombar da coluna. O nervo ciático é o maior e mais amplo nervo do corpo, começando na parte inferior das costas e acabando apenas abaixo do joelho.

Esse tipo de dor pode se manifestar em qualquer região dessa rota. E essa dor pode variar de intensidade, indo de uma dor maçante ou dormência a formigamento ou dor aguda.

Como prevenir e tratar Ciática

Existem várias formas de aliviar este tipo de dor. Assim como formas de preveni-la. A seguir vamos falar sobre algumas formas de evitar o desenvolvimento da Ciática e como tratar caso já esteja sofrendo com o problema.

Pratique exercícios e mantenha o corpo em movimento

Muitas pessoas passam o dia todo sentadas, seja por motivo de trabalho ou por opção. A principal dica para evitar esse e muitos outros problemas é sempre tirar um tempo para se movimentar. De preferência para praticar exercícios como caminhada ou até mesmo corrida.

Exercícios de baixo impacto podem ajudar a fortalecer os músculos fracos que dão suporte à coluna. Se você é sedentário, comece aos poucos com alongamentos e caminhadas. Você pode até mesmo aproveitar para levar o seu cão para passear, é uma ótima forma de começar a praticar exercícios!

Tenha uma alimentação balanceada

Uma alimentação balanceada, com a presença de alimentos que previnem inflamações, pode ser uma excelente forma de evitar ter que tomar remédios no futuro. Inclua na sua alimentação anti-inflamatórios naturais como a chia, gengibre, folhas verdes, aipo e frutas vermelhas. Evite também a presença de alimentos que causam inflamação como sal e açúcar.

Essas alternativas naturais serão muito valiosas na hora de manter o seu corpo mais saudável.

Tratamento quiroprático

Esteja você sofrendo com a Ciática ou apenas buscando uma forma de evitar o desenvolvimento do problema, a quiropraxia pode ser uma ótima opção. A quiropraxia é uma alternativa muito menos invasiva e que pode agir tratando o problema de forma direta.

Através de ajustes a quiropraxia irá restaurar as funções da área afetada permitindo que o corpo se comunique de forma efetiva e consiga se recuperar de forma adequada. Além disso, a massagem pode ajudar com os espasmos musculares bastante presentes em quem sofre com Ciática.

Quiropraxista em Moema

Para tratar Ciática e muitos outros tipos de problemas, recomendamos a Quiropraxista em Moema Vita Quiro! Oferecemos tratamento para diferentes problemas, sempre com as melhores técnicas e soluções. Entre em contato para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + sete =