Blog

Conheça os tipos de asma mais comuns

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e no post de hoje vamos falar sobre os tipos de asma mais comuns. A asma é um problema bem recorrente que afeta pessoas de todas as idades, porém não existe apenas um tipo de asma.

Existem seis tipos de asma diferentes, mas três deles são os mais comuns e afetam a maioria das pessoas. No post de hoje vamos falar mais sobre eles e apresentar uma forma de tratamento eficaz, que reforça ainda mais o alívio dos seus sintomas.

Tipos de asma mais comuns

Asma induzida por exercício

Ao se deparar com o nome deste tipo de asma, muita gente certamente pode estranhar. Afinal, como os exercícios podem causar asma? Na verdade, chamamos a Asma Induzida por Exercício os sintomas respiratórios enquanto as alterações na função pulmonar são conhecidas como Broncoespasmos Induzidos por Exercício. Os seus sintomas incluem tosse, uma sensação de aperto no peito e dificuldade para respirar.

Asma alérgica

A asma alérgica geralmente ocorre com a inalação de alérgenos como ácaros, pêlos de animais, pólen ou mofo. Quem tem alergia a estes tipos de alérgenos irá desencadear em uma resposta do sistema nervoso, que pode vir com chiado nasal, tosse e vários outros sintomas da asma. Quem sofre com asma alérgica deve procurar ajuda médica para tratamento.

Asma noturna

Todos os tipos de asma podem ser causadores da asma noturna. Se você geralmente acorda tossindo, com o nariz chiando ou com dores no peito, é importante procurar um tratamento para a asma.

Tratamento para asma

Além do tratamento médico tradicional, que é feito com descongestionantes nasais e colírio, existem formas de tratamento mais naturais que também ajudam muito no alívio dos sintomas.

Uma dessas opções de tratamento é a quiropraxia, que através de ajustes ajuda o seu corpo a funcionar melhor. Se você quer aproveitar os benefícios da Quiropraxia para ajudar no alívio da asma, entre em contato com a Vita Quiro! Somos uma quiropraxista em São Paulo que realiza tratamento para asma, dores na coluna, dores de cabeça e muito mais! Entre em contato com a gente para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *