Blog

O Estresse Crônico e a Quiropraxia

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Vitória da Vita Quiro e hoje vamos falar sobre como a quiropraxia pode ajudar aqueles que sofrem com estresse crônico. O estresse crônico de baixo grau pode contribuir para o desenvolvimento de muitos outros problemas como doenças do coração, diabetes, depressão, entre outros.

Como é um problema que afeta o sistema nervoso, você pode encontrar ajuda com o tratamento quiroprático.

Sistema nervoso autônomo

A parte autônoma do sistema nervoso fica ativa de forma constante e é responsável pelas funções automáticas do corpo. Ela é composta pelo sistema nervoso parassimpático, sistema nervoso simpático e sistema nervoso entérico.

O sistema nervoso simpático lida com o repouso e atividades de reparo como lágrimas, saliva, digestão e eliminação. O sistema nervoso simpático já lida com o oposto, sendo responsável por funções de proteção.

Resposta ao estresse crônico

Quando o corpo se encontra sob estresse crônico de baixo grau, o sistema nervoso simpático permanece ativo, trabalhando mais do que o normal. Isso pode acontecer quando a pessoa estiver trabalhando por períodos de tempo estendidos, dormindo menos que o necessário, adotando uma má postura, bebendo pouca água, comendo mal, entre outras atitudes prejudiciais.

Buscando ajuda na quiropraxia

Os ajustes quiropráticos podem ajudar na comunicação do sistema nervoso. Diferentes áreas da coluna vertebral se correlacionam diretamente com estímulos específicos ou desregulação de diferentes áreas do sistema nervoso.

Se o sistema nervoso de um paciente está superativo por um longo período de tempo, por exemplo, o quiropraxista pode focar no ajuste das áreas da coluna que estimulam o movimento das juntas e a função do sistema nervoso em segmentos nos quais os nervos estão especificamente associados com o funcionamento parassimpático como articulações cervicais superiores (pescoço superior) e as regiões lombar e sacral mais baixas (região lombar).

O processo é realizado para otimizar a comunicação do sistema nervoso e o fluxo nas regiões que, em última instância, promovem o descanso e a digestão. Ao suportar o movimento das juntas e um melhor funcionamento do sistema nervoso dessas áreas, o corpo conseguirá se acalmar.

Os ajustes quiropráticos regulares são o suficiente para trazer melhorias para a sua saúde. Se você quer aproveitar os benefícios da quiropraxia, faça uma visita à Vita Quiro! Aqui você encontra tratamento para dores na coluna, estresse crônico e muito mais. Entre em contato com a gente para saber como podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *