Blog

Má postura ao usar o celular pode ser causadora de dores no pescoço

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Vitória clínica de Quiropraxia em São Paulo Vita Quiro e hoje vou falar sobre um problema com o qual muitos podem estar sofrendo: dores no pescoço devido à má postura ao usar o celular.

Hoje em dia, a tecnologia é fundamental na vida de muitas pessoas e passamos cada vez mais tempo no celular. Você certamente já perdeu a noção de tempo usando as redes sociais ou conversando com os amigos. Mas muitas pessoas acabam não se atentando à má postura ao usar o celular.

Ao ficar olhando para baixo, forçamos muito o pescoço, o que pode acabar causando dores. Essa é uma reclamação bem comum nas clínicas de quiropraxia. A maioria das pessoas sofre com dor no pescoço em algum momento da vida.

Text Neck: Cuidado com a má postura ao usar o celular

O problema causado pela má postura ao usar o celular é tão comum que já tem até um nome: Text Neck. Ao usar o celular por períodos prolongados, ficamos muito tempo olhando para baixo e colocamos muita pressão no pescoço e coluna vertebral.

Claro que você não precisa deixar de lado a tecnologia. Para evitar o problema, basta mudar alguns hábitos. Ao seguir as dicas que vamos dar em seguida, você var evitar não só o Text Neck, mas vários problemas causados pela postura incorreta e uso excessivo de dispositivos móveis.

  • Mude a forma de segurar o celular – Deixe a tela no nível dos olhos para não precisar abaixar a cabeça. Assim você vai forçar bem menos o pescoço.
  • Use o celular em intervalos menores – Deixe para usar o celular apenas quando necessário. Tire um horário para checar as redes sociais e evite ficar nelas por muito tempo seguido.
  • Converse com as pessoas ao seu redor – Quando estiver comendo ao lado da família ou dos amigos, dê prioridade a conversar com eles.

Tratamento com a quiropraxia

O alongamento pode ajudar a aliviar as dores no pescoço e o desconforto causado pela má postura ao usar o celular. Se quiser aliviar o problema, procure um quiropraxista de confiança para a indicação de exercícios de alongamento.

Dependendo das circunstâncias, o quiropraxista poderá sugerir diferentes técnicas para ajudar a melhorar a amplitude de movimento e função e irá desenvolver um programa de cuidados que pode combinar mais de um tipo de tratamento dependendo das suas necessidades. Além de ajustes, o quiropraxista também pode indicar massagens, exercícios de reabilitação, dietas e mais.

Está em busca de uma clínica de quiropraxia para fazer Tratamento de Coluna em Moema? Conheça a Vita Quiro! Aqui você conta com profissionais experientes que irão sempre indicar o melhor tratamento para você.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *